Ex-Internacional, o atacante Paolo Guerrero não deve permanecer no Avaí para a próxima temporada. Além de não estar apresentando o rendimento esperado, o atleta está fora dos planos da equipe catarinense, pois a queda para a Série B está cada vez mais próxima.
Desta forma, o centroavante está em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. Segundo o portal Torcedores.com, o Alianza Lima está monitorando o jogador e tem o interesse em contar com ele em 2023.
Guerrero é um sonho antigo do presidente Christian Bustos, que tenta repatriá-lo desde 2020. O atleta esteve próximo de retornar no início do ano, porém, as negociações não avançaram e o peruano optou por reforçar o Avaí para disputar a Série A.
O centroavante não vive um bom momento no futebol brasileiro e é pouco utilizado pelo treinador. O atleta disputou apenas dez jogos desde que chegou, sendo que só quatro na condição de titular.
Guerrero pode anunciar a aposentadoria
O contrato de Guerrero chegará ao fim após o término do Brasileirão e a tendência é de que ele não continue em Florianópolis. O atacante corre risco de aposentadoria, já que não terá o futuro ligado à Seleção Peruana e não está mais jogando em alto nível.
Inicialmente, o atleta fechou com o Avaí como uma forma de preparação para disputar a Copa do Mundo no Catar. O Peru foi eliminado nas Eliminatórias e o atacante acabou ficando sem o seu maior objetivo na temporada.
O peruano foi contratado como uma das maiores aquisições da história da equipe catarinense, entretanto está decepcionando com o desempenho apresentado. O atleta terá que pensar no futuro da carreira após o término do Brasileirão.