Queridinho de Odair Hellmann no Inter foi parar em time alternativo da Grécia
Em 2018, o técnico Odair Hellmann esteve à frente do Internacional na reconstrução da equipe. Afinal, naquele ano, o Colorado voltou para a elite do futebol brasileiro e já fez uma grande campanha. Já que, mesmo recém promovido, o clube gaúcho terminou o Campeonato Brasileiro na 3ª colocação.
Emprestado pelo Palmeiras, o zagueiro e lateral Fabiano foi uma das surpresas da equipe gaúcha na temporada. Apesar de reserva na equipe, o defensor foi muito utilizado por Odair Hellmann, que confiava muito no jogador.
Naquela temporada, Fabiano jogou 25 partidas, a maioria entrando na etapa final da partida. Ao fim de 2018, o Internacional decidiu não contratar o jogador em definitivo e o defensor retornou para o Palmeiras. Aliás, na equipe paulista, o atleta teve bons momentos, mas não conseguiu se firmar e foi novamente emprestado, desta vez, para o Boavista, de Portugal.
Após o empréstimo o fraco desempenho no time português, o jogador retornou ao Palmeiras e rescindiu com o Verdão para fechar com o desconhecido Denizlispor, da Turquia.
Clube atual
Atualmente, está no Aris Thessaloniki, da Grécia, apesar de pouco conhecido, a equipe vem fazendo boas campanhas no futebol grego. Com isso, ganhou a chance de disputar a Conference League, mas foi eliminado rapidamente. Na equipe, Fabiano disputou 49 jogos e marcou um gol.