Rogério Ceni era colorado na infância e virou o maior ídolo do São Paulo
Maior ídolo do São Paulo, o ex-goleiro e atual técnico do clube, Rogério Ceni poderia ter jogado com outra camisa. Já que, o treinador torcia para o Internacional na infância, aliás, o pai do “mito”, é gaúcho e torce para o Colorado.
Rogério Ceni conquistou a Copa Conmebol em 1994, o Campeonato Paulista em 1998, 2000 e 2005, o Rio-São Paulo de 2001, a Libertadores e o Mundial, em 2005, o Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008, e a Copa Sul-Americana de 2012.
Além dos títulos, Rogério Ceni era conhecido pela qualidade em bolas paradas. Afinal, o jogador marcou 131 gols marcados, mesmo sendo goleiro, aliás, o número de redes balançadas supera o de grandes atacantes do futebol brasileiro e mundial.
O jogador ainda foi campeão da Copa do Mundo em 2002, mas esteve na reserva. Além disso, uma das maiores conquistas do goleiro foi em 2007 quando foi indicado como um dos 50 melhores jogadores do mundo na Bola de Ouro, aliás, foi o primeiro jogador a atuar fora da Europa indicado à premiação.
Como treinador, Rogério Ceni ainda não tem uma carreira tão brilhante, nem perto, de quando era goleiro. Porém, já conquistou dois Campeonatos Cearense, Copa do Nordeste, Série B, Campeonato Carioca, Taça Guanabara, Supercopa e Brasileirão.
Sonho do pai
Por fim, o pai do técnico sonha com Rogério Ceni treinando o Colorado: “Claro que tenho sonho de ver ele no Inter. Pode ser que um dia aconteça. Seria uma felicidade enorme se isso acontece”, afirmou Eurides Ceni.