O Internacional vive grande momento no Campeonato Brasileiro, não à toa, é o vice-líder da competição. Um dos grandes responsáveis pela boa fase é o técnico Mano Menezes, que fez a equipe crescer e brigar na parte de cima da tabela.
Em suma, o Internacional vêm jogando com um ponta e um meia mais aberto. Vale lembrar que o ponta Wanderson sofreu uma lesão, neste período Pedro Henrique cresceu ainda mais de rendimento e se tornou um dos grandes nomes do time. Após a partida contra o Botafogo, Mano Menezes falou sobre a maneira de jogar do Colorado.
“Não é que eu não ache que seja possível jogar com dois extremos. Podemos jogar com dois extremos, mas quando jogamos com dois, eles fazem mais a beirada do que a construção pelo meio”, explicou Mano.
Além disso, o treinador ainda falou sobre o lateral Bustos, que vive grande fase, e pode ser prejudicado com um ponta.
“Nós já temos um lateral (Bustos) que é quase um ponta. Se fecharmos o corredor para ele, com um outro ponta, nós perdemos um jogador no meio, além de perder a qualidade de apoio dele que vem de trás. Já joguei com dois pontas, mas é importante entender isso”, finalizou.
Wanderson ameaçado?
Com o bom momento de Pedro Henrique, Wanderson, que começou muito bem no Internacional, pode perder espaço no Colorado. Porém, agora foi a vez de PH sofrer uma lesão e o ponta deve brigar para retomar seu espaço no clube gaúcho.