O Internacional está disposto a comprar o zagueiro Kaique Rocha. Emprestado pela Sampdoria até dezembro de 2022, o defensor de 21 anos é um dos principais objetivos do Colorado para a próxima temporada e a negociação está encaminhada.
Segundo o jornalista Marinho Saldanha, o Inter trabalha no acordo desde o começo do ano. O contrato prevê o pagamento de 1 milhão de euros para ter Kaique Rocha em definitivo, porém, a direção quer melhorar a negociação.
Existe otimismo de que a Sampdoria vai aceitar a diminuição do valor ou o parcelamento do negócio. O Internacional está trabalhando no acordo, pois não tem dinheiro em caixa para fazer gastos consideráveis pelos jogadores.
A direção tem o entendimento de que Kaique Rocha pode render frutos dentro de campo e ainda vai evoluir nos próximos anos. O atleta disputou 20 jogos na temporada e está no banco de reservas para a dupla de zaga formada por Mercado e Vitão.
Inter luta por permanência de Vitão
O Internacional está disposto a comprar o zagueiro Vitão. O clube intensificou as conversas com o Shakhtar Donetsk, mas esbarra na quantia financeira pedida pelos ucranianos. Uma das alterativas buscadas pelo clube é a chegada de investidores para ajudar no negócio.
“Ainda não existem novidades, mas já estão se movimentando e se reunindo com o pessoal do Shakhtar. O valor gira em 20 milhões de reais (cerca de 4 milhões de euros) que é a opção de compra que está em contrato”, revelou o empresário de Vitão ao ser procurado pela Revista Colorada.
O defensor está emprestado ao Clube do Povo até junho de 2023. O atleta chegou ao Inter de forma gratuita devido à guerra no Leste Europeu. A Fifa permitiu a suspensão do contrato de estrangeiros que atuam no futebol ucraniano, então o zagueiro foi contratado.