Ex-Inter, o zagueiro Bruno Méndez está na pré-lista do Uruguai para a Copa do Mundo no Catar. O atleta de 23 anos é um dos cotados para fazer parte da convocação e pode render dinheiro em caixa ao Colorado por conta disso.
A Fifa anunciou que irá distribuir US$ 209 milhões entre os clubes que cederem seus jogadores para a disputa do mundial. Cada equipe irá receber aproximadamente US$ 10 mil por cada dia em que seus jogadores serviram a seleção na Copa.
A compensação financeira será paga para todos os clubes em que o jogador atuou nos dois anos anteriores à convocação. Bruno Méndez atuou pelo Inter entre 2021 e 2022, então o Colorado vai receber uma quantia caso ele seja chamado.
Caso a Seleção Uruguaia chegue às semifinais, renderia cerca de 400 mil dólares, uma parcela seria do Internacional. A equipe gaúcha tem responsabilidade direta pelo momento de Méndez, já que ele começou a se destacar no Beira-Rio e retornou ao Corinthians.
Atleta do Inter pode surpreender na convocação
De olho nos jogadores do Internacional, o técnico Tite esteve presente na partida contra o Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Segundo o Uol Esporte, um atleta do Colorado entrou no radar da seleção para disputar a Copa do Mundo.
O nome divulgado é o do zagueiro Vitão, segundo informação do jornalista Igor Siqueira, que entrou em contato com Tite. O atleta vai integrar a lista de defensores observados junto com Lucas Veríssimo, do Benfica, Gabriel, do Arsenal, Ibañez, da Roma e Bremer, da Juventus.
Vitão foi um dos destaques na partida contra o Flamengo e apresentou um desempenho que já foi mostrado em outras partidas do Brasileirão. O atleta é um dos principais jogadores do Inter na temporada e é responsável direto pela boa campanha na competição.