Inter monta pacotão de reforços para 2023 e pode ter time que põe medo nos rivais
O departamento de futebol do Internacional está preparando uma força tarefa para trazer um pacotão de reforços na próxima temporada. O Clube do Povo está praticamente classificado para a Copa Libertadores da América de 2023, o que vai exigir um maior trabalho por parte dos dirigentes e também um maior investimento para brigar pelos títulos.
Com a perspectiva de aumentar os rendimentos e também os gastos na temporada que vem, o Internacional estimula um grande salto na folha salarial, que pode devolver o time para o patamar das maiores folhas de pagamento do futebol brasileiro. A estimativa é de que os vencimentos do Colorado passem de cerca de R$ 7 milhões para R$ 12 milhões.
Outra vantagem que o clube terá será a manutenção de uma comissão técnica no planejamento, com Mano Menezes confirmado em 2023. “É o primeiro ano que o Inter vai iniciar com o mesmo treinador. Veja como é prejudicial você iniciar do zero, trazer alguém para reiniciar um trabalho. É como andar em círculos. É muito difícil assim porque você não evolui”, disse o atual treinador colorado.
Posições que o Inter deve investir em 2023
Além de trabalhar para a manutenção de diversos jogadores destaque do elenco, como Pedro Henrique, Wanderson, Vitão, Gabriel Mercado, entre outros, o time comandado por Mano Menezes também tem algumas posições em carência no momento, que devem ter atenção especial do departamento de futebol.
Alguns investimentos de grande porte que devem acontecer, são no ataque e na proteção da zaga. Com a lesão de Gabriel, o time ficará metade da temporada sem um primeiro volante, o que vai exigir um bom aporte para a contratação de um nome de qualidade para a posição. Além disso, o time ainda quer um centroavante de peso. Outras posições também devem ganhar peças.