O Internacional está disposto a realizar a compra em definitivo do atacante Wanderson. O atleta de 28 anos foi emprestado pelo Krasnodar, da Rússia e virou um dos principais destaques do time comandado pelo técnico Mano Menezes.
Segundo o jornalista Vagner Martins, o Clube do Povo já acertou os valores com o Krasnodar, mas a direção ainda precisa chegar a um acordo com o jogador. O tempo de contrato e o aumento salarial não foram definidos, e as partes devem sentar para conversar.
O negócio está congelado faz praticamente um mês, mas é provável que retomem as conversas nas próximas semanas. Wanderson teve uma lesão recentemente e o problema acabou atrapalhando a continuidade no elenco do Colorado.
O vínculo de empréstimo tem duração até dezembro de 2022. O atacante chegou ao Beira-Rio em março e virou um dos melhores jogadores do elenco. O atleta soma 26 partidas, sete gols e duas assistências na temporada.
Pedro Henrique também negocia com o Inter
Companheiro de posição de Wanderson, Pedro Henrique também está disposto a renovar com o Internacional. A direção decidiu que iria oferecer um novo contrato devido às sondagens que o atleta recebeu nas últimas semanas.
Pedro Henrique mudou de empresário recentemente. O atleta passará a ser agenciado por Maickel Portela, que também cuida das carreiras de Renê e Daniel. O agente terá que se reunir com a direção do Internacional para definir os detalhes sobre o andamento das tratativas.
O atacante tem vínculo com o Inter até junho de 2024 e segue no planejamento para a próxima temporada. O Internacional não está disposto a abrir negociação para transferir o atleta, e o desejo de PH é permanecer em Porto Alegre.