Celso Juarez Roth, mais conhecido apenas como Celso Roth, é um treinador de futebol muito conhecido no Brasil. Teve passagens por diversas equipes, mas foi muito feliz pelo Internacional. Confira 7 curiosidades sobre o técnico.
Confira as sete curiosidades sobre o técnico Celso Roth
- Curta carreira como jogador: Celso Roth teve uma breve carreira como jogador de futebol, zagueiro do Juventude, teve vários problemas no joelho e precisou encerrar a breve trajetória.
- Início da trajetória como técnico: O agora treinador rodou muito no início da carreira e não conseguia se firmar em nenhuma equipe, até que, em 1996 fez um bom trabalho no Caxias, onde venceu o título: a Copa Daltro.
- Primeira passagem no Inter: Com a boa campanha no Caxias, o Inter apostou no treinador, que já tinha trabalhado nas categorias de base do time. Em sua primeira passagem no profissional do Colorado conquistou o Campeonato Gaúcho e fez uma boa campanha no Brasileirão.
- Rodagem: Após se destacar no Internacional, Celso Roth ganhou notoriedade no futebol brasileiro e rodou por diversos times do Brasileirão, como: Vitória, Sport e Grêmio.
- Terceira passagem no Inter: Depois de uma passagem apagada no Inter em 2002, o técnico voltou em 2010 e fez um grande trabalho, talvez, o melhor da sua carreira.
- Campeão da Libertadores: Em 2010, o treinador levou o Internacional ao título da Libertadores daquela temporada. No entanto, no Mundial, o time decepcionou e caiu ainda na semifinal do torneio.
- Tentativa falha de salvar o Inter: Em 2016, na sua quarta passagem, Celso Roth teve uma missão totalmente distinta das outras passagens pelo Colorado. Afinal, o treinador tinha como objetivo salvar o Inter do rebaixamento, mas não conseguiu.