Federação erra feio e jogador do Inter se dá muito mal
A Federação do Uruguai divulgou a lista dos pré-convocados para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, o craque do Inter, De Pena, acabou ficando de fora.
O jornalista Vaguinha, que recentemente assumiu ser Colorado, se manifestou repudiando a não convocação do astro do Inter. Pois, na visão dele, De Pena tem jogado muito mais que Terans, atleta que faz a mesma função e acabou chamado para a Copa.
“De Pena tá jogando muito. Aí eu olho para a lista e tem o Terans do Athletico-PR, o Canobio é muito bom jogador, mas o Terans, que é reserva do Athletico? Com todo respeito aos atleticanos”, disse Vaguinha.
Na visão de Vaguinha, o único motivo que pode justificar a não convocação de De Pena, é o atleta ainda ser visto como um extremo pelo treinador do Uruguai. Porém, esse seria um erro da comissão técnica uruguaia.
“O De Pena joga muito mais do que o Terans e eles jogam ali na mesma função. Talvez o Diego Alonso (treinador do Uruguai) tenha ele como um extrema, que é como ele jogava no Dínamo”, concluiu Vaguinha.
No final de 2021, Diego Alonso venceu a corrida para ser treinador do Uruguai, batendo Diego Aguirre, que na época treinava o Inter.