O Juventude está bem perto de definir o treinador para a próxima temporada. Ex-Inter, Celso Roth deve ser anunciado após a confirmação do rebaixamento para a Série B do Brasileirão, segundo informação do Globo Esporte.
“Roth viu com bons olhos a oportunidade de comandar o Juventude em 2023, depois de seis anos sem treinar. O entrave financeiro citado como um dos pontos que poderia dificultar o acordo, em nenhum momento foi um empecilho”, diz a matéria.
O último trabalho de Celso Roth foi justamente no Inter, em 2016, quando foi um dos treinadores que fez parte do rebaixamento da equipe. O profissional ficou afastado do futebol por seis anos e retorna para fazer parte do projeto com o Juventude.
O comandante carrega o título da Libertadores de 2010, após ser contratado na reta final da competição. Ele ainda teve passagens por clubes como Vasco da Gama, Cruzeiro, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo e Santos.
Provável novo time de Celso Roth, o Juventude foi derrotado na última rodada do Brasileirão e está cada vez mais próximo de confirmar a queda. O clube está em 20º colocado, com 21 pontos conquistados em 33 rodadas.
Inter vive caminho contrário
Ao contrário do Juventude, o Inter vive momento incrível no Brasileirão e faz uma das melhores campanhas do clube na história dos pontos corridos. Após o empate em 1 a 1 com o Coritiba, o Colorado chegou ao 12º jogo consecutivo de invencibilidade.
Na era dos pontos corridos do Brasileirão, a maior invencibilidade do Inter é de 12 jogos. A sequência é a mesma que o Colorado está carregando em 2022 e também iguala a série obtida pela equipe de Abel Braga em 2020.
A diferença nos resultados obtidas é mínima: o Inter de Abel teve nove vitórias e três empates, enquanto o Colorado de Mano somou uma vitória a menos. A equipe comandada por Abel foi vice-campeã, mesmo posto do time de 2022 na atual edição do Brasileiro.