Ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro é o host do podcast La Bobacast, no canal oficial da Copa Libertadores. O meia gravou um episódio com os ex-colegas de Colorado, Magrão e Kléber, que foram campeões da Libertadores pelo clube.
Durante a entrevista, Magrão aproveitou para lembrar que os jogadores do Inter não foram favoráveis à contratação de D’Ale. O atleta veio do Zaragoza, da Espanha e não foi visto com bons olhos pelos atletas em um primeiro momento.
O presidente Fernando Carvalho revelou a chegada de D’Alessandro em um churrasco com o elenco, em 2008. “O time tava montado, certinho, organizado. Tava numa transição com o Tite chegando”, disse Magrão. “O gringo lá no Zaragoza dava problema demais”, completou.
Os atletas acreditavam que a contratação poderia rachar o elenco. “Aí os caras contrataram. Fomos voto vencido. Contrataram o D’Ale, chega o D’Ale de helicóptero. Vai dar m… Helicóptero no Beira-Rio, jaquetinha preta de couro”, disse Magrão. “Os caras me zoavam”, riu D’Alessandro.
O primeiro treino de D’Ale no Inter
O volante ainda revelou que pegaram pesado com o argentino no primeiro treino pelo Internacional. “Acabou o primeiro treino todo arrebentado. Mas o gringo é malandro, sabe o que ele fez? Acabou o treino, em vez dele reclamar lá, sentou do nosso lado. Sentou pertinho, eu e o Bolívar conversando”, salientou o atleta.
“Vou fazer o quê, cara? Aqui, ó. Malandro, né? Não entendia nada. Mas se falavam do D’Alessandro, ia pegar alguma coisinha”, respondeu o argentino. Logo depois, Magrão afirmou que os jogadores acabaram pegando leve com o jogador.
O volante teve uma conversa com Bolívar após o fim do primeiro treino de D’Alessandro. “Magro, gente boa o gringo. Não pegamos pesado não?”, disse o ex-zagueiro ao então volante. “Ah, agora já foi”, respondeu Magrão, dando mais risadas no podcast.
No outro dia D’Alessandro estava integrado ao elenco e mais próximo dos jogadores. Ele acabou virando um dos líderes da geração que conquistou várias glórias pelo Internacional.