Uma das contratações surpreendentes do futebol brasileiro na temporada foi a de Alexandre Alemão. O centroavante do Colorado chegou sem grandes expectativas por parte do torcedor e se tornou um dos maiores xodós da equipe vermelha. Contudo, deve-se salientar que por detalhes, Alemão acabou assinando com o Inter e não com o arquirrival, algo que poderia ter modificado o destino do artilheiro.
Com isso, Sérgio Vasquez, ex-diretor gremista, revelou que sugeriu Alemão quando o centroavante ainda defendia as cores do Novo Hamburgo. Na competição, o camisa 35 do time de Mano Menezes se destacou, especialmente, nos duelos contra a Dupla Grenal e acabou virando alvo de alguns dirigentes de ambas equipes.
No entanto, Vasquez afirmou que apesar da indicação, o treinador e a comissão atual do Grêmio acabaram rejeitando o nome do centroavante, que dias após a consulta, acabou assinando com o Clube do Povo.
Alemão foi rejeitado pelo Grêmio
“Eu falei do Alemão, por exemplo, mas o treinador não quis, que que eu vou fazer? Fui voto vencido”, disse Sérgio Vasquez em entrevista à Rádio Guaíba.
Além do nome de Alemão, outro centroavante pautado pelo dirigente foi Gilberto, que nas duas temporadas anteriores, destacou-se com a camisa do Bahia e atualmente defende as cores do Al Wasl, dos Emirados Árabes.
Desse modo, apesar da insistência de Vasquez, Alemão acabou desembarcando no Beira-Rio para, segundo ele, atuar na equipe do coração, contratação que inicialmente desencadeou questionamentos, e agora é uma das maiores certezas colorada no ano.