O técnico Mano Menezes está aproveitando a reta final do Campeonato Brasileiro para dar oportunidades aos jovens Lucas Ramos e Estevão. Ambos os jogadores estão em busca de espaço no elenco e projetam maior utilização na próxima temporada.
Os atletas fazem parte dos planos de Mano Menezes para a pré-temporada que será iniciada no dia 14 de dezembro. O Inter ainda aposta em outros nomes da base, como Keiller, Émerson Júnior, Anthoni, Thauan Lara, Johnny e Matheus Dias.
Estevão, 20 anos, esteve presente em duas das últimas cinco partidas na Série A. O atleta fez apenas 11 jogos na temporada, mas a expectativa é de que ele receba mais oportunidades nas próximas semanas e em 2023. Ele segue em contrato até 2026.
Lucas Ramos, 21 anos, entrou em quatro dos últimos cinco jogos, virando uma alternativa mais frequente em relação a Estevão. Em vínculo até 2024, o atleta ganhou destaque depois de ter feito boas partidas nas categorias de base.
A intenção do Internacional é começar o estadual com força máxima, já que os jogadores terão um longo período de recuperação. Mesmo assim, Mano Menezes deve dar mais oportunidades e espaço para testes durante o Gauchão.
A pré-temporada do Inter
A direção e a comissão técnica do Internacional definiram como será realizada a pré-temporada visando o ano de 2023. A intenção do clube é de que a preparação aconteça entre dezembro de 2022 e a primeira quinzena do ano que vem.
Logo após o término do Brasileirão, contra o Palmeiras, no dia 13 de novembro, os jogadores receberão férias. Será dado um recesso de um mês e a reapresentação ocorrerá no mês de dezembro. O cronograma ainda prevê pausa entre o natal e o ano novo.