A temporada está acabando e um atleta do Internacional não vai ter muito tempo para relaxar nessas férias tendo em vista sua situação. Mikael veio para o Clube do Povo após chegar na Salernitana acima do peso depois de um recesso, essa situação causou bastante irritação do presidente do clube na época, que foi bem incisivo em suas declarações. À Rádio Bussola Danilo Lervolino se pronunciou.
“Um profissional não pode chegar a Salerno nessas condições. Estamos falando de um jogador forte, que fez coisas excelentes no Brasil. Mas talvez ele não tenha a mentalidade necessária como um verdadeiro profissional. Em três semanas ele engordou muito, evidentemente não tem respeito pelo seu trabalho, pelos companheiros, pela empresa que o paga e por si mesmo. É um fato muito grave”, declarou.
Agora perto de entrar de férias pelo Internacional e depois de ter perdido 12 kg em seu trabalho específico, Mikael vai ter olhos atentos em seu comportamento durante as férias para que o episódio não se repita. O centroavante vai ter que se manter e mostrar bom futebol no começo da próxima temporada, tendo em vista que tem contrato de empréstimo até meio do ano.
Mikael admitiu problemas nas férias quando chegou ao Inter
O centroavante deixou claro que estava ciente da situação quando chegou. “Meu histórico na parte física era mais [preocupante] quando estava de férias, pois tinha uma mentalidade diferente e às vezes aconteceram alguns erros. Mas durante a competição meu peso sempre esteve regular. Infelizmente acabei passando por isso na Salernitana. Estava voltando de férias e sei que eu errei”, desabafou.
Agora vai ter que se provar no começo da próxima temporada, quando deve receber oportunidades no Campeonato Gaúcho. Mas para isso precisará manter a forma e recuperar a força, o que também foi um problema após a grande perda de peso.