O Internacional encerrou a preparação para enfrentar o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, no estádio Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes comandou um trabalho tático no CT da Cidade do Galo, nesta terça-feira (1).
Para a partida contra os mineiros, o Colorado terá os retornos de Bustos, Johnny e Alemão que não estiveram presentes contra o Ceará por apresentarem virose. Gabriel Mercado, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita, também está disponível.
A tendência é de que os três atletas que apresentaram virose, assumam a titularidade. O argentino ainda é dúvida, já que Moledo apresentou um bom rendimento nas rodadas e pode continuar recebendo sequência ao lado de Vitão.
Em contrapartida, o Colorado terá a ausência de três jogadores por questões médicas. Taison apresentou um quadro febril, Liziero tomou uma pancada no joelho direito e Mikael teve uma entorse no tornozelo direito.
A provável escalação do Inter tem: Keiller; Bustos, Moledo (Mercado), Vitão e Renê; Johnny, Edenilson, De Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão.
Inter segue em busca dos objetivos na Série A
O Internacional está na vice-liderança, com 64 pontos conquistados em 34 rodadas (17 vitórias, 13 empates e quatro derrotas). A equipe já garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023, mas ainda quer concluir outros objetivos.
O Colorado quer permanecer na vice-liderança para receber uma premiação maior no fim do ano. O clube tem o entendimento de que passa por dificuldade financeira e precisa de uma quantia extra para lidar com as dívidas e contratar reforços.
A principal ameaça ao Internacional é o Flamengo, que tem 61 pontos e só precisa igualar a pontuação do Colorado para ultrapassar na tabela.