O Internacional já tem marcada uma reunião importante para decidir sobre o futuro do time e o presidente já está ciente. Os detalhes sobre o Campeonato Gaúcho de 2023 serão apresentados aos clubes participantes na próxima semana e Alessandro Barcellos já sabe a data que precisará estar na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O Conselho Técnico está agendado para acontecer no próximo dia 10, uma quinta-feira, às 11h, e todos os presidentes dos clubes envolvidos na Primeira Divisão do estadual deverão estar presentes ou enviar um representante.
A reunião serve para que a Federação informe aos participantes sobre qual será a fórmula utilizada na competição e as datas em que acontecerão cada fase. A previsão é de que o estadual aconteça entre 15 de janeiro e 9 de abril, antes do início do Campeonato Brasileiro.
Atualmente o Internacional vive um grande jejum de títulos, tanto no cenário nacional quanto no estado. O time gaúcho venceu o torneio pela última vez em 2016 e, desde então, vê os rivais indo melhor. Agora com um time montado e um trabalho continuando de Mano Menezes, a esperança é de que essa seca acabe.
Inter deve ter força total no Gauchão
O Internacional começou a definir o planejamento para a próxima temporada e o Campeonato Gaúcho de 2023 está em pauta nos bastidores. O técnico Mano Menezes falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (28), no CT Parque Gigante.
O comandante foi questionado sobre a utilização dos jogadores no início do estadual. Segundo informação do treinador, o Inter vai começar com força máxima, deixando de lado a utilização dos atletas do Celeiro de Ases.
A alegação do treinador é que o período de férias e pré-temporada será maior devido a Copa do Mundo no Catar, então não há motivos para escalar o Inter com uma equipe alternativa. Com isso, os jogadores devem estar 100% fisicamente em janeiro.