Restam três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e o Inter segue em busca dos objetivos. Mesmo já tendo conquistado a classificação para a fase de grupos da Libertadores, o Colorado ainda quer garantir a vice-liderança da competição.
A intenção é de que a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes receba uma premiação maior no fim do ano. Com isso, o clube terá melhores condições para sanar as dívidas, trabalhar na permanência de jogadores e trazer reforços.
Para garantir a permanência na vice-liderança, o Internacional terá que jogar com força máxima nas três últimas partidas da competição. Dessa forma, o clube pode fazer história contra o Palmeiras, em confronto válido pela 38ª rodada do Brasileirão.
Isso porque a equipe paulista ainda não perdeu nenhuma partida fora de casa. Ela sofreu apenas duas derrotas e todas foram como mandante, contra Ceará e Athletico Paranaense na Allianz Arena. Antes de enfrentar o Colorado, o Palmeiras ainda pega o Cuiabá como visitante.
O confronto entre Internacional e Palmeiras ocorrerá no dia 13 de novembro (domingo), às 16h, no estádio Beira-Rio. Um fator que deve ser levado em consideração é que o alviverde já é o campeão do Brasileirão, então pode não jogar com força máxima.
Jornalista cravou derrota do Inter
O Inter perdeu para o América-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira (2), no estádio Independência. Antes da realização do confronto, nove jornalistas da Rede Globo palpitaram sobre o vencedor da partida. Apenas um acertou o resultado.
Quatro jornalistas apostaram na vitória do Inter: PVC, Rycharlison, Tiago Medeiros e o Espião Estatístico. Outros quatro acreditaram no empate: Alex Escobar, Camila Carelli, Felipe Diniz e Henrique Fernandes. Somente Bárbara Coelho acertou o resultado.