O Internacional vai receber uma quantia em dinheiro da Fifa caso tenha jogadores convocados para a Copa do Mundo no Catar. Vitão e Johnny fazem parte da pré-lista de convocação para o torneio e podem render dinheiro aos cofres do Colorado.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, a entidade pagará 10 mil dólares (R$ 51 mil na conversão atual) por cada jogador cedido para a Copa do Mundo. O Inter está na expectativa para receber esse dinheiro com os dois atletas cotados.
Vitão apareceu na pré-lista do técnico Tite para jogar pela Seleção Brasileira, enquanto Johnny faz parte da lista dos Estados Unidos, comandado por Gregg Berhalter. A convocação definitiva será divulgada nos próximos dias.
A Copa do Mundo terá início no dia 20 de novembro e a preparação terá que ocorrer com antecedência. Com isso, a Fifa separou R$ 1 bilhão para distribuir aos clubes que tenham jogadores convocados.
Vitão pode deixar o Inter em 2023
Em alta no Clube do Povo, o zagueiro Vitão pode deixar o Beira-Rio após o término do contrato. O atleta está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023. Os ucranianos estão dificultando as negociações com a direção do Inter.
Um fator que dificulta a permanência de Vitão é o próprio destaque do jogador e a vitrine na pré-lista da Seleção Brasileira. O defensor ficou valorizado com os ocorridos e desperta o interesse de clubes do futebol europeu.
O atleta está feliz em Porto Alegre e disposto a ficar de forma definitiva, porém, a situação não depende somente dele. Vitão aguarda o desfecho do negócio e tem o entendimento de que pode ter que acertar com um novo clube no meio do ano que vem.