Restando três rodadas para o término do Brasileirão, o Internacional está definindo as permanências e saídas do elenco. Emprestado pelo São Paulo até o final da temporada, o meio-campista Liziero não deve continuar no Colorado para 2023.
O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, falou sobre a possibilidade de retorno do jogador em entrevista coletiva concedida após o empate entre São Paulo e Atlético Mineiro, na última terça-feira (1). Ele destacou que a situação ainda não foi definida.
“Trabalhou com a gente no ano passado. Se estiver de volta, se ele voltar realmente, não fui comunicado, mas é mais um jogador para entrar no elenco e analisar. Tem que ver a vontade dele, mas é um jogador com qualidade técnica, jogou comigo por dois meses no ano passado”, afirmou o treinador.
Liziero foi pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes durante sua chegada, mas acabou recebendo mais oportunidades na reta final do Brasileirão. O atleta teve as portas abertas após a lesão de Gabriel, que só retorna no segundo semestre de 2023.
“O Liziero jogou alguns jogos, não é um primeiro volante, mas tem bom passe, boa técnica. Vai ser analisado como todo o elenco para o ano que vem”, disse Rogério Ceni.
Liziero fica? A situação dos volantes do Inter
O Inter precisa desembolsar cerca de 3 milhões de euros para adquirir 50% do passe e ter Liziero em definitivo. O clube não está disposto a pagar a quantia, então tudo indica que o meio-campista deve retornar ao São Paulo após o fim da temporada.
O Internacional está em busca de reforços para a próxima temporada e uma das maiores prioridades é a posição de volante. Além da saída de Liziero e a ausência de Gabriel, o clube ainda pode contar com a transferência de Edenilson.