O Corinthians está interessado na compra do centroavante Yuri Alberto, segundo informação do jornalista Jorge Nicola. Existe uma pressão interna alta para que o jogador permaneça no Timão de forma definitiva, mas o valor da negociação é um impasse.
O alvinegro está descartando a possibilidade de pagar 25 milhões de euros para ficar com Yuri Alberto. O clube considera a quantia muito alta, mas está articulando um plano para tentar chegar a um acordo com os russos.
Para tentar lidar com a situação, o Timão busca incluir jogadores que já foram emprestados ao Zenit durante a negociação com o Corinthians. A intenção é de que os atletas transferidos fiquem na Rússia de forma definitiva.
Caso o Corinthians tenha sucesso, será obrigado a dar uma quantia em dinheiro ao Internacional, que tem 10% do passe de Yuri Alberto. O atleta teve passagem pelo Clube do Povo e foi vendido ao Zenit por 25 milhões de euros no início do ano.
O Colorado está atento ao negócio e a transferência deve ajudar a situação financeira do clube. O Inter apresenta dificuldade para lidar com as dívidas e a quantia seria essencial para evitar o déficit anual.
Inter pode receber quantia surpreendente
O Internacional pode receber uma quantia em dinheiro da Fifa caso tenha jogadores convocados para a Copa do Mundo no Catar. Vitão e Johnny fazem parte da pré-lista de convocação de suas respectivas seleções e podem render dinheiro em caixa ao Colorado.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, a entidade pagará 10 mil dólares (R$ 51 mil na conversão atual) por cada jogador cedido para a Copa do Mundo. O Inter está na expectativa para receber o dinheiro caso tenha algum atleta chamado.