O técnico Eduardo Coudet foi demitido do Celta de Vigo, da Espanha, nesta quinta-feira (3). O comandante não estava fazendo boa campanha no Campeonato Espanhol e deixou o clube depois de iniciar a trajetória em novembro de 2020.
O treinador concedeu entrevista coletiva para a imprensa e chorou ao falar sobre a passagem pelo clube. O comandante destacou todo o trabalho que foi feito desde o início da carreira até que fosse possível chegar no futebol espanhol.
“Estou triste. Agradecido. Acredito que fizemos tudo que podíamos. Havíamos colocado uma filosofia no clube e depois de oito anos é a primeira vez que sou demitido. Sempre emociono, agradeço a todos, é uma grande Liga. A verdade é que estávamos muito bem”, disse o técnico.
A demissão de Eduardo Coudet repercutiu entre os torcedores do Internacional. Alguns mostraram saudade e respeito ao treinador, enquanto outros o criticaram por ter abandonado o clube em meio à disputa do Campeonato Brasileiro de 2020.
O comandante deve retornar ao futebol Sul-Americano nas próximas semanas, mas ainda não definiu o destino. O retorno ao Internacional é improvável, já que o técnico Mano Menezes faz bom trabalho e tem contrato até dezembro de 2023.
Coudet pode retornar ao Inter?
O presidente Alessandro Barcellos tem uma relação positiva com Eduardo Coudet. A amizade é mantida desde a passagem do argentino pelo Internacional. O mandatário não esconde o carinho que tem pelo treinador e a vontade de que ele retorne ao Colorado.
Apesar da vontade de Barcellos, é provável que Coudet não venha para o Inter na próxima temporada. Mano Menezes é a prioridade no momento e o presidente não está disposto a fazer nenhuma movimentação arriscada no mercado.