O Botafogo tomou à frente e anunciou um novo “reforço” que fez parte de um momento histórico do Internacional nas últimas décadas. A fornecedora de material esportivo Reebok está de volta ao futebol depois de ter mudado de dono e seu primeiro time depois desse retorno já está confirmado e será o Glorioso de John Textor.
A Reebok esteve presente em alguns dos melhores momentos da história do Clube do Povo, estando presente em uma penca de títulos, e depois de algum tempo afastada do mundo do futebol, acabou trocando de direção e retornando ao mundo da bola, já acertando por três anos com o time carioca. Um dos objetivos do alvinegro é ter alcance mundial com a marca, fazendo parte da estratégia de Textor.
O Botafogo havia rescindido com a Volt nesta temporada e utilizado uma marca própria durante todo o ano. Havia uma disputa nos bastidores entre Adidas e Reebok, mas a marca alemã ficou para trás e quem acertou foi a segunda. A relação do dono do alvinegro com Jamie Salter, CEO da Authtentic Brands Group, que controla a Reebok, pesou na negociação.
Internacional fez história vestindo Rebook
O uniforme da fornecedora traz grandes recordações para a torcida do Internacional, tendo em vista as competições históricas vencidas com a utilização do uniforme da marca. Nas conquistas da Copa Libertadores da América de 2006 e 2010 era a Reebok que estampava o uniforme colorado.
Além disso, também foi a camisa utilizada no título do Mundial histórico em cima do Barcelona em 2006 e também da Copa Sul-Americana conquistada em 2008, entre outros títulos. Outro time brasileiro que fez história vestindo o selo da fornecedora foi o São Paulo, que conquistou o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008.