O Internacional está agindo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. A intenção da direção é trazer jogadores nas posições que foram identificadas com carência pela comissão técnica. Um volante e um centroavante são as prioridades.
Desde o início das buscas por reforços, o Internacional já monitorou a situação de pelo menos sete jogadores. Apesar da possibilidade de realizar a aquisição de algum deles, o Colorado ainda não tem nenhuma conversa avançada e aguarda o término do Brasileirão.
Para a posição de centroavante, o Clube do Povo buscou por Rafael Navarro, do Palmeiras, e Pedro Raúl, do Goiás. Ambos os jogadores devem buscar um novo destino em 2023 e foram procurados pelo Colorado, mas as chances de acordo são baixas.
Além disso, o Inter também monitora a situação de vários volantes. A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro agradou ao Colorado com as possibilidades. Patrick de Lucca (Bahia) e Walisson (Ponte Preta) foram procurados, mas ambos devem jogar em outros clubes da Série A.
A direção também encontrou duas alternativas na Primeira Divisão. Raniele, do Avaí, e Erick, do Athletico Paranaense. O primeiro pertence ao Jacuipense e pode sair por uma quantia baixa, enquanto o segundo tem um contrato longo e precisaria ser comprado.
Outro atleta que foi procurado pelo Colorado é Santiago Hezze, do Huracán, da Argentina. Pontuado como uma das maiores promessas do futebol argentino, o volante é um dos alvos do Inter para a próxima janela de transferências.
Inter tenta lidar com alternativas no elenco
O Internacional enfrenta carência de volantes no elenco e ainda pode contar com mais saídas na próxima janela de transferências. Liziero, por exemplo, está emprestado pelo São Paulo e não deve seguir no Colorado em 2023.
Edenilson, por sua vez, demonstrou desejo de deixar o Inter na última temporada e pode ser negociado. Johnny interessa ao mercado externo e deve receber propostas. Gabriel só retorna no segundo semestre de 2023.