A direção do Internacional está em busca de reforços para a próxima temporada. Uma das prioridades é a contratação de um centroavante, já que existe o entendimento interno de que Alemão e Braian Romero precisam de mais competitividade.
Nesta linha, o Colorado está monitorando a situação de Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, do Japão. O empresário do jogador, Vinicius Prates revelou que ele está disposto a retornar ao futebol brasileiro. O Inter é a principal prioridade.
Até o momento não existe nenhum tipo de negociação entre as partes. A direção definiu que primeiramente vai definir as renovações e saídas após o término do Brasileirão e somente depois começarão as negociações com possíveis reforços.
Atual técnico do Inter, Mano Menezes foi o responsável pela primeira convocação de Damião para a Seleção Brasileira. Dessa vez, ambos podem se reencontrar no Colorado. O treinador foi questionado sobre a possibilidade de que o centroavante seja contratado.
“Não vamos especular. Vocês (jornalistas) podem. Não indicaremos a posição, não é assim que trabalhamos. Respeito o trabalho de vocês. Acho pertinente, mas trabalharemos de outra maneira. Isso valerá para todas as posições. Quando contratarmos, falarei sobre o jogador. Acho mais correto”, disse o técnico.
Inter busca por centroavante no mercado
Além do interesse em Leandro Damião, o Internacional monitora a situação de outros jogadores da posição. O Colorado tem o entendimento de que precisa de uma referência de gols e encontrou duas alternativas no futebol brasileiro.
O primeiro é Rafael Navarro, do Palmeiras, que já despertou o interesse do clube na temporada passada. O atleta está em baixa na equipe paulista e busca um novo destino para 2023.
A segunda opção é Pedro Raúl, que pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão. O atleta está emprestado ao Goiás e é um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro. Outros clubes do país estão interessados na aquisição.