Pensando em 2023, o Internacional já prepara uma lista com jogadores que não permanecerão na equipe. Afinal, para contratar reforços, o time precisa baixar a folha salarial e abrir espaço no elenco. Com isso, confira atletas que não devem ficar para a próxima temporada:
Weverton
Emprestado pelo Bragantino em julho, o lateral pouco jogou com a camisa do Internacional, inclusive, estreou apenas no dia 26 de outubro contra o Ceará, depois de quase três meses na equipe. Com isso, o defensor que tem contrato apenas até dezembro não deve permanecer e volta para o clube paulista.
Daniel
Titular do Inter no início da temporada, o goleiro se contundiu e no período que esteve lesionado viu Keiller tomar conta da posição. Com isso, desde que voltou não conseguiu retomar seu posto. Portanto, o jogador quer jogar e caso não consiga no Colorado deve buscar novos ares.
Mikael
O centroavante não conseguiu ter um bom aproveitamento, o jogador chegou ao clube acima do peso e apenas agora vem encontrando sua melhor forma física. Emprestado apenas até junho de 2023, pelo Salernitana, da Itália, o atacante não deve renovar. Aliás, o Inter já observa no mercado um atleta para a posição.
Kaique Rocha
Também emprestado por uma equipe italiana, o jovem Kaique Rocha de 21 anos está no Inter desde 2021. Porém, também não conseguiu engatar uma boa sequência. Sendo assim, não deve ter seu contrato que se encerra em dezembro renovado.
Roberto
Por fim, o zagueiro de 24 anos não agradou a comissão técnica do Inter e não disputou nenhuma partida na temporada, de acordo com o Transfermarkt. Com isso, o defensor não terá seu contrato renovado e fica livre a partir de janeiro.