Durante o pré-jogo de Inter e Athletico-PR pela 36º rodada do Brasileirão, o repórter Jairo Winck, do Canal do Baldasso, trouxe uma apuração referente ao regresso de Gabriel aos gramados. A informação foi revelada pelo próprio jogador, que carimbou o período que deverá retornar ao time, algo que certamente já está previsto junto ao departamento médico do Clube do Povo.
Segundo Gabriel, seu retorno está previsto para a fase inicial da Copa Libertadores e o jogador está otimista para o cumprimento do prazo. Vale ressaltar que a apuração vai de encontro ao período estipulado logo quando sua lesão ocorreu no embate com o Santos.
Gabriel estará de volta ao Inter na fase de grupos da Libertadores
Gabriel chegou ao Inter no início da temporada para dividir posição com Rodrigo Dourado e tomou conta da posição logo após a ida do volante ao futebol mexicano. Além disso, o popular ”Ruf Ruf” assumiu a liderança da equipe não apenas com a faixa de capitão, mas também em fatores externos sendo sempre o primeiro a falar com a imprensa após as partidas.
A lesão no joelho direito ocorreu de maneira solitária após uma forte torção na tentativa de alcançar a bola com um carrinho. No lance, o volante rompeu os ligamentos e foi substituído imediatamente abaixo de lágrimas.
A fase de grupos da Libertadores está agendada para meados de fevereiro. As equipes brasileiras definidas na competição são Flamengo, Fluminense, Inter, Palmeiras e Corinthians.