O Internacional se movimenta no mercado para montar um elenco de peso e trabalha para trazer um jogador de nível avançado ao elenco. A diretoria do Clube do Povo tentou a contratação do meio-campista Oscar, que atualmente defende as cores do Shanghai Port, da China, tentando, inclusive, dar um “chapéu” no Flamengo naquela época.
O jogador mesmo que expôs a situação em participação ao canal do “Desimpedidos”, no Youtube. Oscar ainda comentou sobre os motivos pelos quais o time chinês não fez a liberação do craque para atuar no Brasil. “Teve o interesse do Inter também, teve de alguns times, só que o meu time não ia liberar, pois o acordo era eu ficar de férias até pra eu não me machucar, não gostar (de ficar)”, disse.
“Então eles deram uma travada nisso aí, até eu cheguei a falar com eles, mas eu super respeitei eles por esse bom relacionamento. (…) Até falei que se liberarem, ia ser legal que eu ia estar jogando, independente se fosse pra Flamengo ou Inter, ia ser legal pra mim estar aqui até janeiro, só que não liberou”, completou Oscar.
Oscar já atuou no Inter
Oscar teve uma passagem pelo Internacional entre 2010 e 2012, antes de chamar a atenção do futebol inglês e ser comprado pelo Chelsea, onde passou boa parte de sua carreira. No time europeu, atuou com diversas estrelas de renome, como o treinador português José Mourinho. Além do Inter, o atleta também tinha uma relação especial com o Flamengo, que estava na briga pela contratação.
“Teve contato de outros times, só que o Inter, como já tem uma relação de antes, um carinho enorme por eles lá, eu conversei com o presidente. O Flamengo tem o Dorival, o filho do Dorival é padrinho do meu filho, então tem essa relação muito boa também. Também era difícil eu chegar em um time e jogar, eu estou parado dois, três meses, tinha que entender que eu precisava de um tempinho”, explicou Oscar.