O Inter não teve nenhum jogador convocado por Tite para a disputa da Copa do Mundo. A lista com os 26 nomes que vão ao Catar foi divulgada nesta segunda-feira (7). Vitão estava entre os 55 nomes da pré-lista que não foi divulgada de maneira oficial, mas teve alguns vazamentos.
Havia a expectativa de que seriam chamados cinco zagueiros, o que acabou não se concretizando. O treinador preferiu optar por convocar Daniel Alves, fazendo com que Thiago Silva, Militão, Marquinhos e Bremer fossem os defensores escolhidos. Vitão até pode ser chamado, caso um deles precise ser cortado antes do dia 20.
Sobre Edenilson, ele recebeu algumas convocações de Tite e chegou a jogar alguns minutos com a camisa amarelinha. Porém, perdeu espaço no Inter e virou reserva, fazendo com que sua chance de ir para a Copa do Mundo fosse reduzida. Do futebol brasileiro, apenas Pedro e Everton Ribeiro do Flamengo e Weverton, do Palmeiras foram chamados.
A não convocação de Vitão para a Copa do Mundo acaba sendo uma boa notícia para o Inter, já que assim ele se torna menos visado e a negociação com o Shakhtar Donetsk poderá transcorrer de maneira mais tranquila, para que o defensor possa continuar no Beira-Rio em 2023.