Na noite desta segunda-feira, o jornalista Leandro Behs informou que o Inter encaminhou a compra de Wanderson. O atacante está emprestado ao Colorado até o fim da temporada, cenário que será alterado nos próximos dias com o anúncio oficial na qual ainda não ocorreu por detalhes financeiros do clube.
Wanderson custará 4 milhões de euros aos cofres vermelho, cifras que serão repassadas em parcelas semestrais ao Kranosdar-RUS, clube que detém os direitos do jogador. Com isso, o Colorado já informou os europeus que irá realizar a opção de compra, decisão que depende apenas da alimentação no fluxo de caixa vermelho, algo que ocorrerá quando o Zenit-RUS quitar mais uma parcela da compra de Yuri Alberto.
Com isso, detalhes separam a oficialização colorada junto ao atacante, que embora já conhecido da torcida, pode-se considerar o primeiro grande reforço para 2023, visto que o camisa 11 se adaptou rapidamente ao Clube do Povo e se consolidou como um dos artilheiros da temporada.
Com seis gols no Campeonato Brasileiro, Wanderson é o terceiro com mais tentos na competição pelo Inter ficando atrás apenas de Pedro Henrique e Alemão. A boa fase faz com que Mano Menezes tenha a “boa dor de cabeça” para escalar o time, já que outra grande surpresa na posição é Pedro.
Resta ao torcedor aguardar a oficialização do trâmite, que está próxima de ocorrer e deverá ser divulgada até meados de dezembro. Wanderson possui 28 anos e está atuando profissionalmente no Brasil pela primeira vez na carreira.