Recentemente surgiu a informação de que Mano Menezes poderia deixar o Internacional e ir para outro projeto. O jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio GreNal, trouxe a informação de que a Seleção Brasileira estaria de olho no treinador colorado para assumir o cargo após a saída de Tite, que está marcada para o fim da Copa do Mundo do Catar.
Pensando nisso, o jornalista Vagner Martins, em seu canal no Youtube, trouxe dois cenários, um em que a situação pode acontecer e outro em que fica muito difícil do comandante do Clube do Povo assumir. Como ponto positivo seria a entrada de um antigo companheiro de Mano.
“É óbvio que ninguém vai confirmar isso agora, mas faz sentido, porque a informação trazida pelo Craque Neto em seus canais. Ele trouxe a informação de que Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, amigasso de Mano Menezes, pode assumir a coordenação da CBF Pode ser ele um dirigente importante dentro da Confederação Brasileira de Futebol”, disse o jornalista.
“Isso acontecendo, Andrés teria uma lista de nomes para treinar a Seleção Brasileira após a saída do técnico Tite. Faz sentido não só por isso, mas porque o Mano Menezes está fazendo um trabalho espetacular no Inter. Além disso, o Mano já teve uma passagem muito boa na Seleção. É um técnico muito experiente, que tem visão de mercado”, completou.
Jornalista explica qual seria a negativa para o técnico do Inter
Ainda segundo análise de Vagner Martins, outra situação poderia complicar para a situação de Mano Menezes e seria o fato dele ter a mesma “escola” que o atual treinador. Para o jornalista, a CBF não bancaria um técnico gaúcho novamente no caso de Tite não ganhar a Copa do Mundo. Mas para ele, essa situação deveria ser definida o mais rápido possível.