O Grêmio até subiu de divisão, mas agora terá que pagar uma conta salgada que vai deixar o time com os cofres raspados neste final de temporada. O time gaúcho tinha um acordo com os atletas, que foi feito antes mesmo do início da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e nesse acordo ficou decidido um pagamento milionário como “bicho”, como é conhecido.
O acordado pelo Tricolor Gaúcho é que seriam pagos R$ 5 milhões como premiação aos jogadores pelo acesso à Primeira Divisão. De acordo com informações divulgadas pela GHZ, os métodos do pagamento foram definidos pelos próprios atletas, usando valores proporcionais à participação. Além de terem incluído funcionários do clube e membros da comissão técnica.
Outro grande rombo nos cofres do Grêmio vem do próprio treinador, Renato “Gaúcho” Portaluppi, que acertou um pagamento de R$ 2 milhões em sua chegada, envolvendo os dois meses de salário e uma premiação em caso de acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, além de ter que montar um elenco de Série A, o time vai ter que lidar com esses valores nos cofres.
Inter disputa a vice liderança na Série A
O Inter segue em busca do vice-campeonato do Brasileirão 2022, e faltando duas rodadas para o fim da competição, o duelo desta terça-feira (8), será contra o São Paulo, às 21h30. O jogo acontece no Morumbi e até pode confirmar o segundo lugar para o Colorado em caso de combinação de resultados.
O time de Mano Menezes tem 67 pontos e ainda pode chegar aos 73, o que seria a melhor campanha da história do clube nos pontos corridos. O Internacional torce por tropeços de Fluminense e Corinthians, e vencendo o São Paulo, garantirá o vice. Os paulistas pegam o Coritiba fora de casa e os cariocas recebem o Goiás, os dois jogos são na quarta-feira (9), às 19h.