Um dos atletas especulados no Internacional para 2023 acabou se envolvendo em lance bizarro e se machucando sério nesta semana. Gatito Fernández é titular absoluto do Botafogo nesta temporada, mas pode ser que o atleta fique de fora do restante das partidas após ter sofrido uma lesão complicada na noite da última segunda-feira (7).
O time carioca foi até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG em um duelo direto pelas últimas vagas na Copa Libertadores da América. Apesar da vitória carioca que mantém vivas as chances de ir para o continental, Luís Castro recebeu uma péssima notícia ainda no primeiro tempo, quando Gatito teve que “dar uma de zagueiro” e acabou levando a pior.
Em um lance do Galo na grande área, o goleiro teve que sair para fechar o ângulo e depois atuou indo atrás da bola que rebatia, indo para longe do gol. No lance, porém, o paraguaio acabou caindo e sofrendo uma luxação no ombro, tendo que ser substituído aos 20 minutos por Lucas Perri.
Essa lesão faz com que o atleta vire dúvida para as próximas duas, e últimas, partidas do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que Gatito é associado ao Internacional há algum tempo, no entanto, agora com Keiller se consolidando na posição, um investimento pelo atleta parece inviável, ainda mais com uma renovação iminente com os cariocas.
Edenilson pode estar próximo da despedida no Inter
Edenilson segue como desfalque do Internacional para a partida contra o São Paulo nesta terça (8). As constantes dores no tornozelo e o desgaste da temporada estão afastando o jogador das rodadas finais.
Durante o dia, novas avaliações serão feitas, no entanto, a tendência é de que o jogador sequer acompanhe a delegação para São Paulo. Com isso, o foco será a preparação para a última rodada do Brasileirão no domingo (13), quando o colorado enfrenta o Palmeiras, podendo ser sua despedida.