Um zagueiro do Internacional acabou vacilando e encerrando uma marca que poderia ser histórica ao final do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os defensores habituados a fazer falta durante as partidas, Vitão ficou conhecido pelo seu jogo limpo e nada faltoso. Até aqui na competição não tinha levado nenhum cartão, mas infelizmente essa marca acabou na noite da última terça-feira (8).
Na partida contra o São Paulo no Morumbi, o atleta acabou sendo advertido pela primeira vez em todo o Brasileirão, o que se torna um dado interessante se analisarmos que Vitão foi titular do Inter em boa parte dos jogos nesta temporada. Mas, mesmo com essa pequena “mancha”, o zagueiro segue como um dos mais limpos da competição nacional.
Na boa vitória do time gaúcho sobre o Athletico-PR na rodada anterior, Vitão terminou o jogo sem nenhuma falta cometida, o que já é impressionante para um defensor. No entanto, essa estatística fica ainda mais chocante quando analisamos a competição inteira. Até aqui foram 18 partidas em que o zagueiro não cometeu nenhuma infração no gramado.
Esse grande destaque não impressiona somente os torcedores colorados, mas até a comissão técnica da Seleção Brasileira que colocou o jogador na pré-lista de 55 jogadores disponíveis para a Copa do Mundo. Caso algum dos 26 atletas escolhidos por Tite se machuque, Vitão pode ser chamado para o seu lugar antes do torneio se iniciar.
Inter bateu o São Paulo novamente
O Inter derrotou o São Paulo por 1 x 0 em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Em um duelo no qual o time de Mano foi valente logo após o apito inicial. Depois de uma pressão inicial, o gol surgiu após uma linda jogada em que Pedro Henrique, Alan Patrick e Mauricio tabelaram. Depois de receber a bola, o camisa 27 não perdoou o arqueiro são paulino e estufou as redes do adversário.