Uma situação envolvendo o ex-jogador do Internacional, Patrick pode fazer Rogério Ceni tomar uma medida drástica na próxima janela de transferências, pelo menos foi isso que o treinador deu a entender quando comentava o comportamento do atleta.
Patrick foi substituído na derrota para o Fluminense no último final de semana e não gostou da situação, tendo reclamado para Rogério Ceni sobre as constantes substituições com as quais ele viria sofrendo. Depois disso, o jogador foi colocado no banco de reservas no duelo contra o Internacional, que também terminou com derrota tricolor.
Após do jogo, Ceni deu a entender que, caso houvesse outro caso desses, o jogador poderia estar fora do grupo. “Jogador que não está pronto para sair, não pode fazer parte do grupo. Você faz três, cinco alterações, já vi gente importante ser substituto. Raí, Dodô, Muller, Lucas Moura. Isso faz parte do futebol. Ou tem comportamento profissional mais adequado ou faremos escolhas da nossa vida. Conversamos e segue trabalhando”, afirmou o treinador.
Rogério Ceni também explicou a escolha pela saída de Patrick
Após isso, Ceni explicou que optou por substituir Patrick contra o Fluminense, a fim de melhorar a marcação da equipe. Ainda segundo o técnico, a não escalação do jogador frente ao Internacional, não teve relação com a briga. “No intervalo do jogo do Maracanã resolvi fazer uma alteração. Patrick estava sofrendo para fazer a composição defensiva, Fluminense tem bom toque de bola”, começou.
“Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional. Então conversamos, ele pediu desculpas ao grupo, à comissão técnica. Opção de não escalá-lo foi para ter meio-campo mais consistente, mais forte, não foi por isso. Ele entrou no segundo tempo. Foi uma atitude fora do padrão, não tenho problema com jogador reclamar”, finalizou Ceni.