Um dos maiores ídolos do Internacional em passado recente, Rafael Sóbis, tem boas lembranças do duelo que foi reeditado na última terça-feira (8). O Clube do Povo foi até o Morumbi para enfrentar o São Paulo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou se dando bem. Com gol de Maurício em bonita tabela, o time gaúcho voltou para casa com os três pontos.
O resultado gerou algumas provocações nas redes sociais, com o próprio Inter fazendo publicações em relação ao estádio do confronto e com um ex-jogador do time que também fez história no palco em questão. Rafael Sóbis respondeu em uma das postagens do time gaúcho falando “Morumbi querido”, o que foi repostado pelo clube.
A referência que o ex-centroavante faz, é de bons anos atrás no histórico 2006 colorado, quando o time venceu a Copa Libertadores da América, batendo o próprio São Paulo e levando também o Mundial de Clubes, triunfando sobre o histórico Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. A primeira partida da grande final do continental foi no Morumbi e Rafael Sóbis marcou os dois gols da vitória.
É muito bom ser do Inter. ❤️🥹 pic.twitter.com/G1dRKolPks
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 9, 2022
Vitória do Internacional sobre o São Paulo
O Inter derrotou o São Paulo por 1 x 0 em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Depois de uma pressão no começo da partida, o gol surgiu após uma linda jogada em que Pedro Henrique, Alan Patrick e Mauricio tabelaram. Depois de receber a bola, o camisa 27 não perdoou o arqueiro são paulino e estufou as redes do adversário.
Depois disso, a equipe colorada seguiu segura no duelo e garantiu a vitória na primeira etapa. Já no segundo tempo, o confronto ficou mais difícil e o São Paulo chegou ao empate com um golaço de Igor Gomes. No entanto, Rodrigo Nestor vacilou durante a jogada e empurrou Rodrigo Moledo e com maestria, o árbitro de vídeo observou o lance e marcou falta do meia tricolor.