O Internacional pode estar próximo de repatriar um volante com longa história no time, mas ainda falta um pequeno detalhe, o time ir atrás do jogador, ao que tudo indica. Charles Aránguiz está entrando em reta final de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha e o time gaúcho já começa a ser colocado como um dos prováveis destinos pela imprensa.
Isso levou a reportagem do site Revista Colorada a entrar em contato com o representante do atleta, André Cury, que recentemente abriu o jogo sobre uma peça que seria essencial que vai depender da vontade do Inter. “Tem que perguntar para o presidente (se vai querer contar com o jogador)”, disse o empresário sobre um possível retorno de Aránguiz.
Com a saída iminente de Edenilson e Liziero, além da lesão de Gabriel, que deve tirá-lo dos gramados em uma parte da próxima temporada, o departamento de futebol do Internacional deve ir atrás de um nome de peso para a posição de volante. O Clube do Povo deve fazer algumas contratações pontuais para se reforçar na disputa da Copa Libertadores da América em 2023.
Aránguiz deve ficar sem clube em pouco tempo
A história entre Charles Aránguiz e o Internacional pode estar longe de terminar, ainda mais com essas informações recentes. O volante deve deixar o atual clube ao final desta temporada europeia, que acontece no meio do próximo ano. Isso seria porque o próprio Bayer Leverkusen, da Alemanha, já estaria procurando um atleta para substituí-lo.
O jornalista Nicolas Linner, do jornal “BILD”, da Alemanha, teria passado as informações para o site Revista Colorada. “O Bayer pensou em vendê-lo durante o último inverno, mas não houve ofertas interessantes. Para o Bayer, está claro que Aránguiz sairá após essa temporada. Eles estão mesmo à procura de um substituto”, disse Linner.