Fifa bateu o martelo e tomou uma decisão surpreendente ao optar pela presença de Edenilson na Copa do Mundo. O jogo da franquia marcado pelo ano de 2023 receberá uma atualização para o mundial que começa neste mês, com isso, o volante e destaque colorado das últimas temporadas foi colocado entre os 40 atletas escolhidos para a Seleção Brasileira.
A informação veio da review produzida pelo influenciador MuuhPro, canal especializado em Fifa no Youtube. A atualização será gratuita e já está disponível a partir deste dia 9 de novembro para os usuários do jogo eletrônico. O jogo terá todas as seleções da Copa do Mundo do Catar, além de outras 15 que ficaram de fora do torneio. Além disso, são dois estádios disponíveis e a bola oficial do torneio.
Os grupos reais da competição estarão disponíveis e, além de poder jogar o torneio de modo offline, o jogo também disponibiliza uma versão online com um “modo ao vivo”, onde serão jogadas partidas com escalações autênticas e adversários que vão sendo atualizadas no decorrer da competição, causando imersão e modos novos.
Edenilson terá companheiros do Brasil na edição “Copa do Mundo”
Além do volante Edenilson, outros seis jogadores que atuam no Brasil foram confirmados na atualização. Representando o Flamengo, foram cinco escolhidos pelo jogo, o goleiro Santos, o ponta Everton Cebolinha, o atacante Gabigol, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Pedro. Outro escolhido foi Weverton, goleiro do Palmeiras.
No entanto, entre eles, somente Weverton, goleiro do time paulista, Éverton Ribeiro e Pedro foram realmente escolhidos por Tite. Durante o ciclo de preparação para a Copa do Mundo, Edenilson chegou a ser citado pelo treinador da Seleção Brasileira, mas acabou não ganhando muitas oportunidades e ficando de fora. O zagueiro Vitão, do Inter, foi escolhido para figurar na pré-seleção de 55 nomes.