Um ex-funcionário do Internacional segue com um craque do time na agenda e está louco para tirá-lo do time gaúcho assim que abrir a janela de transferências. Edenilson provavelmente não permanecerá no Clube do Povo na próxima temporada, o jogador não tem mais clima e pretende rumar para novos ares, podendo ter a ajuda de um velho conhecido.
Rodrigo Caetano é um dos antigos interessados no futebol do volante e, agora no Atlético-MG, pode promover uma movimentação nos bastidores para adquirir Edenilson assim que o ano acabar. Ambos trabalharam juntos no período em que o dirigente comandava o departamento de futebol colorado, antes de rumar para o Galo.
A informação já é presente desde o começo do ano, mas ressurgiu recentemente com a afirmação de Thiago Fernandes, da Band que também descreveu um provável embate nos bastidores pela contratação. De acordo com o jornalista, Santos e Red Bull Bragantino também aparecem como possíveis destinos para o atleta.
Edenilson não joga mais em 2022 pelo Inter
Edenilson está próximo de se despedir do Internacional e já está confirmado que não jogará mais pelo time gaúcho em 2022. Apesar de não ter sido descartado oficialmente da última partida, a tendência é que o volante não consiga deixar o departamento médico a tempo para a última partida do clube na temporada. A permanência para 2023 ainda é uma incógnita.
Agora Mano Menezes terá que decidir quem ocupará o lugar do jogador. Além dele, Liziero também aparece como provável desfalque. Johnny, Carlos de Pena e Mauricio aparecem como quase certeza na composição do elenco titular. No entanto, a quarta peça do garfo colorado pode ser ocupado por Taison, em caso de escolha pela experiência, ou Lucas Ramos pode ganhar uma chance.