Na tarde desta quarta-feira (9), Alberto Guerra comunicou aos torcedores do Grêmio que já decidiu quem será seu diretor-executivo caso seja escolhido na eleição que ocorrerá no próximo fim de semana. Com isso, Guerra movimentou os apoiadores nas redes sociais, visto que Caetano possui um grande prestígio no futebol nacional e é considerado um dos melhores da função.
Apesar da fama, o cartola não alcançou os objetivos cravados quando comandou o Inter. Em situação semelhante a do Grêmio, Caetano assumiu a direção vermelha no processo de reestruturação do Colorado após a queda para a Segunda Divisão.
Rodrigo Caetano pode assumir o Grêmio
Em primeiro plano, o executivo conseguiu cumprir o proposto e ajustou a reformulação do elenco. Contudo, apesar de uma notável evolução no ambiente do clube, o principal não foi alcançado. Isso porque durante os dois anos de gestão, o Inter sequer foi campeão gaúcho e acabou esbarrando na trave em diversos momentos, sendo os mais simbólicos na disputa da Copa do Brasil de 2019 e no Brasileirão de 2020.
Após o desgaste com a torcida, Caetano foi um dos que acabou pagando o preço pela falta de taças e deixou o clube para assumir o Atlético Mineiro. A partir disso, o executivo retomou o prestígio e orquestrou a equipe alvinegra às conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil, justamente os campeonatos que amargou a segunda colocação quando estava no Beira-Rio.
Resta aguardar o processo eleitoral que acontecerá durante o dia de sábado (12). O anúncio de Caetano fortaleceu ainda mais Guerra, que venceu o primeiro turno com 54% dos votos.