Palmeiras perde grande líder para pegar o Inter
Abel Ferreira terá sérios problemas para escalar o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Inter. O treinador português vai ter que lidar com a ausência de um dos seus principais jogadores e uma das maiores estrelas, Gustavo Gómez. O atleta ainda é o capitão da equipe do Palestra Itália, deixando um grande vão a ser explorado pelo time gaúcho.
O zagueiro paraguaio acabou levando o terceiro cartão amarelo no jogo contra o América-MG, no último jogo, que aconteceu no meio de semana. Com isso, está confirmado de fora da partida final da competição nacional e só retorna a campo na próxima temporada. No entanto, como o Palmeiras já garantiu o título há algum tempo e até já levantou a taça, não deve ter desespero por parte deles.
Enquanto isso, o Internacional buscará garantir a segunda colocação da competição nacional, mas apesar de sem pretensões, o adversário promete ser difícil, tendo em vista que está imbatível fora dos seus domínios. Longe do Allianz Parque, o Verdão conquistou 38 pontos em 18 rodadas até aqui, não perdendo uma sequer e ganhando dez delas, representando mais de 70% de aproveitamento.
Goleiro conta se permanece no Inter em 2023
Na zona mista, após o jogo contra o São Paulo, Keiller comentou sobre o interesse do Vasco da Gama e deixou claro suas intenções com a camisa do Clube do Povo, falando sobre um dos maiores objetivos dele no futebol que deve se concretizar na próxima temporada, a camisa 1.
“Sempre pensei em trabalhar, manter meu trabalho. Sei que todos do grupo esperam para ter oportunidade. Me surpreendeu essa situação (do Vasco), mas estou muito tranquilo. Assumir a camisa 1 do Inter sempre foi um grande objetivo e espero poder ficar aqui no ano que vem. Sempre almejei esse posto e espero manter isso por um bom tempo”, disse o goleiro titular do Inter.