O Internacional está próximo de se sagrar vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2022, no entanto, o time ainda precisa de alguns resultados. Indo para a última rodada da competição nacional, só um time ainda consegue alcançar o elenco de Mano Menezes na tabela de classificação, o Fluminense do artilheiro do torneio, Germán Cano.
Para que o Clube do Povo consiga garantir a segunda posição, poderá torcer por um tropeço do time carioca que será o suficiente. No entanto, se os comandados de Fernando Diniz conseguirem vencer sua partida, que acontece contra o Red Bull Bragantino, que ainda disputa a vaga na Copa Sul-Americana, o Inter terá que somar pontos.
No entanto, ao pegar o já campeão e sem objetivo nenhum Palmeiras, em casa, o Inter não precisará de mais do que um empate para confirmar que termina o Campeonato Brasileiro em segundo. O Corinthians brigava pela colocação até a última rodada, no entanto, acabou empatando com o Coritiba e perdendo as chances de alcançar o segundo lugar.
Inter pode ser o maior vice da história do Brasileirão
O Internacional está próximo de alcançar um feito ambíguo no futebol brasileiro, ultrapassando outro time gigante em história no país. O Clube do Povo atualmente empata com o Santos na questão dos vice-campeonatos. Ambas as equipes foram segundos colocados no Campeonato Brasileiro em oito oportunidades, mas parece que o time gaúcho vai tomar a frente no quesito neste ano.
Atualmente o Inter ocupa a segunda colocação da competição nacional, tendo uma certa vantagem para o terceiro colocado e com o líder inalcançável faltando apenas uma rodada para o término do torneio. Com isso, a perspectiva atualmente é de que o time gaúcho termine a temporada na segunda colocação da tabela de classificação e tome à frente no quesito.