Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter não dorme no ponto e segue firme na busca por Vitão

O departamento de futebol e a diretoria do Internacional seguem trabalhando para a manutenção de Vitão após o empréstimo acabar. No entanto, o time gaúcho ainda terá que trabalhar alguns pontos com o Shakhtar Donetsk, dono dos direitos do atleta, principalmente por conta da infelicidade dos ucranianos na cessão compulsória do zagueiro.

O Colorado conseguiu contratar Vitão com base na normativa da Fifa que visava proteger os atletas estrangeiros que atuavam na Rússia e Ucrânia. Com isso, o time ucraniano acabou perdendo um bom negócio que tinha para a venda em definitivo do zagueiro na época. A relação entre as diretorias, então, ficou conturbada, e agora o Inter precisa se acertar para permanecer com o destaque.

Um dos problemas do time, no entanto, é que esse acerto pode custar muito caro aos cofres gaúchos, tendo em vista que não há um contrato com o Shakhtar de empréstimo, não fixando um valor para a multa e deixando o time ucraniano livre para pedir qualquer valor pela compra em definitivo, o que deve ser bem salgado pela valorização do atleta.

Inter trabalha e pode pagar fortuna por Vitão

O Shakhtar pagou cerca de 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do zagueiro em 2019, no entanto, a valorização com as grande atuações de Vitão na capital gaúcha é iminente. Além disso, estar na lista de pré-convocados para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano também pode ter impulsionado seu passe.

Um fato que pode ajudar é Vinicius Tobias, que deve ser comprado pelo Real Madrid. O Inter possui 20% do seu passe, sendo o restante do Shakhtar. Esses valores poderiam ajudar e muito o time gaúcho a pagar pelo zagueiro em uma eventual venda para os merengues.