Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Taison pode seguir os passos de Rafael Sóbis

O atacante Taison teve seu nome ligado ao Cruzeiro, embora o empresário do atleta Alcyone Dornelles, tenha negado contato com o clube mineiro. O contrato do ídolo segue até abril de 2023 e o alto salário é um dos motivos que causa temor na direção para oferecer a renovação. As leis trabalhistas não permitem redução nos valores pagos via CLT, apenas no que se refere a direito de imagem.

Se realmente for jogar no Cruzeiro, Taison seguirá os passos de outro jogador que fez história no Clube do Povo e que ganhou a Libertadores 2010 ao lado dele. Rafael Sóbis teve duas passagens pela Raposa, a primeira entre 2016 e 2018 e a segunda em 2020 e 21, para tentar tirar o time da Série B, o que ele não conseguiu.

O guri de Erechim ganhou duas vezes a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, uma delas recebendo a chuteira de ouro em 2017. Não fez parte do time rebaixado em 2019, quando veio jogar no Internacional pela terceira vez e que por pouco não ganhou outra vez o torneio nacional de mata-mata.

O Cruzeiro sobrou na Série B e subiu com várias rodadas de antecedência. Agora, Ronaldo Fenômeno e sua equipe estão trabalhando para qualificar o grupo e montar um time competitivo para 2023. Taison pode ser um destes nomes, seguindo os passos de Rafael Sóbis que virou ídolo dos dois clubes.