Mano Menezes conduziu o Internacional à uma grande vitória no Morumbi e ainda deu recado para Rogério Ceni após o jogo. O treinador, em coletiva, admitiu que foi conversar com o rival após o triunfo e também contou sobre o que se tratou o bate-papo entre os dois.
O comandante colorado teria falado sobre o grande acúmulo de partidas do tricolor, que foi um prejudicial para os resultados. “Eu estava até conversando com o Rogério [Ceni] no final do jogo sobre o fato do São Paulo ter jogado muito na temporada e pagou o preço de ter ido longe nas Copas. Isso não tem jeito, já estive nessa situação e tem que rodar a equipe”, disse.
Ceni teve mais jogos e mesmo número de títulos de Mano Menezes: zero
Além disso, como o próprio Mano Menezes lembrou, a situação fica ainda mais complicada quando, mesmo com o grande número de jogos, a temporada termina sem títulos. “Às vezes se faz tudo isso e no final não se é campeão. Daí vem o peso da derrota do título e se acumula tudo. Se paga um preço muito grande no término da temporada”, continuou o treinador.
A própria eliminação do Inter virou pauta do comandante que falou como o time não pretendia perder, mas como isso melhorou a preparação e as condições. “A gente não queria ser eliminado (da Sul-Americana). Buscávamos o título. Mas vimos, a partir disso, a condição de trabalhar melhor e se termina uma temporada melhor como estamos fazendo”, completou.
Rogério Ceni teve que comandar o São Paulo em 76 confrontos em 2022, enquanto o Inter só fez 61, contando o trabalho de Mano Menezes e do treinador anterior. Esse grande número dos paulistas, ao avançarem na Copa do Brasil e na Sul-Americana, não ajuda muito, tendo em vista que o trabalho do seu treinador atualmente é contestado e o time pode ficar de fora da Libertadores, diferente do Inter.