Com o fim da temporada de 2022 muito perto, o calendário para o próximo ano já foi divulgado. Devido à Copa do Mundo do Catar acontecer em novembro, as equipes do futebol brasileiro começam as férias antes do que nos outros anos. Com isso, voltam também antecipadamente.
Em suma, o Gauchão tem início no dia 15 de janeiro. O Internacional entra na competição, depois de um bom final de Brasileirão para buscar o título do torneio. Afinal, não levanta o troféu desde de 2016. Mesmo com o maior rival e grande adversário na Série B em 2022, o Colorado não conseguiu conquistar o campeonato.
Na última quinta-feira (10), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a tabela do Gauchão 2023. O modelo de disputa do torneio segue o mesmo com 12 equipes jogando entre si em um único grupo. Após a primeira fase, as quatro melhores avançam para a semifinal, que será decidida em dois jogos.
Sobretudo, o Internacional estreia no torneio no dia 14 ou 15 ainda não se sabe, contra o Juventude no Beira-Rio. Na atual temporada, o Colorado se deu bem quando enfrentou este adversário foram três jogos, duas vitórias e um empate. O Jaconero caiu para a Série B em 2022 na lanterna do Campeonato Brasileiro, com isso, deve passar por um reformulação.
Foco em 2023
Com um grande 2° semestre em 2022, o Internacional já está garantido na fase de grupos da Libertadores e faltando apenas uma rodada do Campeonato Brasileiro praticamente já está definido na 2ª posição. Por isso, o Colorado busca preparar a equipe pensando na próxima temporada. Com isso, os gaúchos estudam contratações e saídas.