Em 2013, o jovem Maurides de apenas 19 anos, na época, das categorias de base do Internacional ganhou uma chance no time titular contra o América-MG. O centroavante marcou um gol aos 43 minutos da etapa final, mas a comemoração deu muito errado.
Já no segundo tempo do embate contra os mineiros, D’Alessandro e Maurides desviou de cabeça para os fundos das redes, marcando o terceiro do Internacional naquela partida. Após fazer o gol, o jovem centroavante tentou um mortal duplo, mas acabou errando e rompeu o ligamento do joelho.
Aos 43 minutos do segundo tempo, o avante então com 19 anos recebeu cruzamento de D’Alessandro e desviou de cabeça para os fundos das redes. Na comemoração, tentou um salto mortal e deu errado. Resultado: ruptura ligamentar no joelho direito.
Com a lesão, Maurides ficou um bom tempo parado, após a partida foi explicado o que aconteceu com o atacante: “Ele fez uma lesão de um ligamento medial do joelho, que facilitou a saída da rótula para o lado. Ele ficará em torno de três meses fora das atividades”, explicou o diretor médico Paulo Rabello.
Em suma, a lesão custou muito caro para Maurides, antes de se machucar o jogador vinha ganhando espaço e chances no Internacional. No entanto, depois que se recuperou pouco jogou pelo Colorado, então, acumulou empréstimos.
Por onde anda Maurides?
Aliás, o jogador tinha contrato com o Inter até 2018, quando se transferiu para o Belenenses, de Portugal. Atualmente, Maurides joga no Radomiak, da Polônia, na atual temporada, o atacante marcou seis gols em 17 jogos disputados.