Um antigo presidente do Internacional agora tenta se movimentar nos bastidores para conseguir voltar a fazer parte do clube. Vitorio Piffero teve algumas polêmicas em sua gestão e acabou sendo retirado integralmente do time gaúcho, ficando impossibilitado de participar da diretoria do clube.
O Conselho Deliberativo o expulsou do quadro social do Inter e também fez com ele ficasse impossibilitado de concorrer no Inter. Agora, de acordo com informações do jornal Correiro do Povo, ele tenta na Justiça reverter o quadro para poder voltar a participar dos bastidores do time.
O ex-presidente responde por acusações de gestão fraudulenta no Ministério Público, dos tempos que comandou o Clube do Povo. A publicação do jornal explicou mais sobre a situação, confira:
“Piffero foi presidente do Inter entre 2015 e 2016. Logo depois, uma série de atos de sua gestão passaram a ser investigados por instâncias internas do Ministério Público. Por conta dessas acusações, ele foi julgado e condenado à exclusão em 2019 pela comissão de ética do clube. A decisão foi confirmada no ano seguinte pelo CD. Piffero não aceitou a pena e recorreu à Justiça”, diz a matéria.
Inter avança por reforço
Na tarde desta sexta-feira (11), o Inter surpreendeu os torcedores e acelerou a oficialização da continuidade de Gabriel Mercado no clube. O defensor vivia período terminal de contrato e teve o vínculo prorrogado até o dezembro de 2023. Com isso, para os que temiam a saída do argentino, o primeiro grande reforço para a próxima temporada é sua manutenção no elenco.
Embora já esperado, o anúncio acabou pegando todos de surpresa, já que a imprensa e a torcida esperavam que tais negociações seriam oficializadas apenas após o término da temporada. Contudo, o Colorado quebrou o paradigma e resolveu presentear o torcedor com a boa nova.