O Inter anunciou a renovação com Gabriel Mercado na tarde da última sexta-feira (11) e animou os torcedores que estavam apreensivos com uma possível saída do argentino. Isso porque seu vínculo perdurava até o fim da atual temporada, e acabou sendo prorrogado até dezembro de 2023. Com isso, esperava-se uma mudança salarial junto do trâmite.
Contudo, a surpresa é que o Colorado não modificou os vencimentos do argentino. Conforme informado pelo repórter João Batista Filho, o valor continuará na casa dos R$ 450 mil. Além disso, as cifras serão repassadas em dólar ao defensor. Deste modo, o acordo foi estipulado em 90 mil dólares.
Mercado se firmou na defesa vermelha na atual temporada. O argentino é o principal na formação de dupla com Vitão, visto que Rodrigo Moledo ficou ausente em diversos jogos devido as constantes lesões musculares que adquiriu.
Gabriel Mercado seguirá recebendo o mesmo salário no Inter
Vale ressaltar que Moledo vive processo semelhante ao que Mercado passava antes de renovar o contrato. O defensor terá seu vínculo encerrado com o Colorado em dezembro da atual temporada e ainda possui a permanência no Beira-Rio indefinida.
Gabriel Mercado chegou ao Inter em junho de 2021. Com Diego Aguirre, o argentino atuava como lateral-direito e zagueiro. Entretanto, após a chegada de Cacique Medina e, especialmente, de Mano Menezes, o defensor atua apenas na zaga e se firmou como um dos xodós da torcida vermelha.
Resta a direção definir a situação de Rodrigo Moledo, que assim como Mercado, possui o apreço do torcedor e deverá seguir em 2023.