Na tarde deste domingo (13), o América-MG empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO e acabou ficando de fora da zona de classificação à Libertadores da América. O Coelho teve a oportunidade de carimbar o acesso e acabou se frustrando da mesma maneira em que Vagner Mancini ajudou a atrapalhar o Inter no vice-campeonato do Brasileirão de 2020.
Na ocasião, a equipe colorada precisava apenas da vitória para garantir o tetra. Contudo, o Corinthians orquestrado pelo comandante acabou fazendo jogo duro e garantiu o 0 a 0 contra a e equipe de Abel Braga, que amargou a segunda colocação.
Da mesma maneira, a equipe mineira provou do mesmo veneno, pois assim como Edenilson, que teve o gol do título anulado contra o Timão, o América acabou fazendo o gol da classificação no último instante, mas foi anulado pela arbitragem.
Mancini possui uma longa história recorrente de enfrentamentos com o Clube do Povo. Além de atrapalhar o reencontro colorado com o título nacional, o treinador também orquestrou o rebaixamento do Grêmio e travou enfrentamento com o Inter durante a campanha.
Deste modo, o comandante sofreu o revés que proporcionou ao Colorado em 2020 e não terá a oportunidade de treinar o Coelho no que seria a segunda participação na história do torneio continental.
O América terminou o Campeonato na 10° colocação com 53 pontos. O time mineiro também foi o responsável por quebrar a invencibilidade do Inter de Mano, quando derrotou o colorado por 1 a 0 no Independência.